terça-feira, 7 de janeiro de 2014

5 veículos sinistros relacionados com histórias macabras.


Você já deve ter ouvido histórias sinistras envolvendo veículos misteriosos que surgiram do nada e desapareceram sem deixar vestígios ou que por algum motivo são amaldiçoados e provocaram desastres terríveis e a morte de pessoas. Na maioria das vezes esses contos não passam de lendas urbanas, mas nem por isso deixam de ser horripilantes.
O pessoal do site ListVerse publicou uma interessante lista repleta dessas histórias, envolvendo pessoas famosas, trens fantasma, situações sinistras e uma bela dose de mistérios que nunca foram solucionados. Selecionamos cinco delas, as quais você pode conferir a seguir, e contar para a gente nos comentários qual foi a sua favorita:

1 – O Volga maldito


Entre as décadas de 60 e 70 começou a circular na União Soviética a lenda sobre um Volga — o carro mais luxuoso disponível na região naquela época — preto que surgia do nada e abduzia criancinhas. Ninguém sabia dizer quem dirigia o tal carrão, mas alguns acreditavam que se tratava de monges, outros de que eram freiras, e havia quem jurasse que adoradores do Diabo estavam atrás do volante — ou até o próprio Satanás.
O Volga maldito contava com cortinas que ocultavam os ocupantes e, além de dar sumiço em crianças, provocava a morte — às vezes imediatamente, outras exatamente 24 horas após o encontro — de qualquer um que se aproximasse do veículo. Evidentemente, nunca ninguém conseguiu encontrar provas concretas sobre a existência desse carro sinistro, portanto o mistério nunca pôde ser desvendado.

2 – O ônibus fantasma de Londres


Embora pareça uma história tirada de um dos livros de Harry Potter, aparentemente a lenda do ônibus fantasma é bem conhecida pelos londrinos. Entre as décadas de 30 e 90 diversas pessoas afirmaram ter visto o tal veículo — um daqueles típicos ônibus vermelhos com dois andares —, identificado com a plaquinha indicando a linha 7.
Segundo os testemunhos, o veículo sempre aparece em algum ponto da cidade à 01h15min, sem motorista e dirigindo-se com os faróis apagados contra motoristas apavorados. Depois que as pessoas desviam abruptamente para evitar uma batida, elas alegam que o veículo simplesmente desaparece, e inclusive existe um acidente fatal que foi atribuído ao ônibus fantasma de Londres.

3 – O submarino alemão assombrado


Os submarinos eram tidos como armas poderosas durante a Primeira Guerra Mundial, e um dos mais perigosos eram as embarcações alemãs do tipo UB III. No entanto, uma delas — a U-65 — era especialmente temida, já que, desde a sua construção até os primeiros testes antes do lançamento, várias pessoas morreram em uma série de acidentes estranhos.
Contudo, mesmo depois de o submarino ser enviado à guerra, acidentes sinistros continuaram acontecendo, e em um deles — envolvendo a explosão de um torpedo — um oficial e oito membros da tripulação perderam suas vidas. Foi então que os marinheiros começaram a ver o fantasma do oficial perambulando pelo submarino, que não ficou por muito sozinho assombrando os vivos, pois outro evento bizarro resultou na morte do capitão.
Depois de todos esses acontecimentos a tripulação inteira decidiu pedir transferência, e a nova equipe só concordou em embarcar no submarino assombrado após um ritual de exorcismo. O procedimento não deve ter dado muito certo, pois alguns meses depois a embarcação explodiu sozinha durante uma missão.

4 – O Porsche assassino





O famoso ator norte-americano James Dean morreu em um trágico acidente de carro na década de 50. Dean conduzia o seu Porsche 550 Spyder quando o desastre aconteceu, e o carro acabou ganhando fama de ser assassino. Depois do acidente, o que restou do veículo foi comprado por um famoso customizador de Hollywood, que se propôs a restaurá-lo. Foi então que uma série de situações estranhas começou a acontecer.
Segundo os relatos, em uma ocasião o carro pegou fogo sozinho dentro de uma garagem, e em outra ele simplesmente desapareceu de um container trancado. Entretanto, apesar da má reputação, parece que as histórias macabras não passavam de rumores espalhados pelo próprio homem que comprou o Porsche batido, que queria lucrar com o veículo.
Contudo, existe mais uma anedota envolvendo o carro assassino. A morte de Dean supostamente foi prevista pelo ator Alec Guinness — o Obi-Wan Kenobi da trilogia Star Wars —, que disse ao amigo que se ele entrasse naquele carro estaria morto em uma semana. Segundo a lenda, o acidente de Dean ocorreu exatamente sete dias depois.

5 – O trem fantasma de Lincoln


Este talvez seja um dos veículos fantasma mais famosos da história dos EUA, e segundo a lenda ele é avistado todos os anos em abril, quando supostamente percorre 180 cidades norte-americanas. O trem nada mais é do que o veículo que transportou o corpo de Abraham Lincoln durante o funeral, levando o presidente morto em sua última viagem.
As pessoas que dizem ver o trem fantasma relatam que ele surge do meio de uma fumaça negra e que os relógios param em sua presença. Além disso, as testemunhas afirmam ver o caixão de Lincoln guardado por soldados e coberto pela bandeira dos EUA em um dos vagões, e apesar de o trajeto replicar o cortejo original — os 2.700 quilômetros entre Washington e Springfield, em Illinois —, o trem jamais chega ao seu destino final.


Conheça a história do homem que levou 1 ano para atravessar a China andando

O alemão Christoph Rehage registrou tudo em selfies que reuniu para criar o vídeo que você vai ver abaixo


Imagine atravessar um país inteiro a pé. Foi isso o que o alemão Christoph Rehage resolveu fazer logo depois de seu aniversário de 26 anos – quem nunca ? Rehage caminhou mais de 4.500 km durante um ano em uma aventura que ele intitulou como “O caminho mais longo”.
Toda a caminhada do alemão foi registrada por ele mesmo em autorretratos, hoje mais popularmente conhecidos como selfies. Essa não foi a primeira vez que Rehage fez uma longa caminhada; na verdade, ele já havia percorrido grandes distâncias na França e também na Alemanha. Na China nem tudo foi tão simples, já que ele precisou de um visto diferente para poder fazer sua longa aventura.

Rehage conseguia andar cerca de 5 km por hora e considera confortável percorrer 30 km por dia, o que significa até seis horas de caminhadas constantes todos os dias – considerando todas as outras tarefas cotidianas como se alimentar, dormir, tomar banho, descansar, explorar novos lugares e fazer amizades, seis horas de caminhada é bastante tempo.
Em seu site, o andarilho cineasta explicou que sua primeira caminhada foi de Paris a Munique, em um trajeto menor que levou um mês para ser percorrido. Rehage comentou que sua única preocupação quando caminhava era onde comeria e onde dormiria, e que isso, de certa forma, trazia a ele uma sensação boa e significativa.
“Eu visito um lugar de trem e eu sou um turista, eu ando no mesmo lugar a pé e de repente o lugar é meu”, disse ele quando explicou que a caminhada o faz ter a sensação de fazer parte dos locais pelos quais passa. Ainda assim, depois de um ano de peregrinação, ele sentiu que era a hora de parar.

Liberdade tem limite


“Muitas pessoas assistem ao vídeo e pensam ‘eu quero ser como aquele cara !’, mas elas não percebem que eu estava sendo conduzido por alguma coisa e que talvez eu estava perdendo o controle sobre isso”, explicou quando questionado a respeito de sua parada. Rehage acredita que a liberdade intensa pode despertar seu lado chefão, responsável por incentivá-lo a ir além dos limites.
Depois de terminar sua jornada, ele, que é estudante de cinema e fala mandarim, idioma usado na China, reuniu todas as suas fotos e as transformou em um vídeo. As imagens nos permitem acompanhar as mudanças físicas e de cenário. Confira o resultado final a seguir e depois nos conte o que você acha desse tipo de aventura: você teria coragem de fazer algo parecido ?

Conheça 8 fatos curiosos sobre a Disneylândia.


Ir à Disney é um dos sonhos de muita gente. São tantas atrações, fogos de artifício e personagens andando por todo lado que fica difícil não voltar a ser criança por um período e simplesmente se esquecer de que existe mundo fora do parque temático. Dessa forma, fica fácil passar despercebido por diversos segredos dos bastidores desses parques.
Na lista a seguir você pode confere um pouco desses detalhes ocultos e que ajudam a manter a magia da Disney funcionando.

1. Nada de chicletes e lixo pelo chão

Os planos de construção da Disneylândia preveem que qualquer lugar do parque tenha uma lixeira por perto, dentro de um raio de até 30 passos. Essa medida, aliada ao fato de que não são vendidos chicletes no complexo, ajuda a manter o ambiente mais limpo.

2.  Música ininterrupta

O sistema de som do parque é complexo demais e causa bastante contratempo para ser desligado e ativado novamente. Por isso, o parque mantém o som tocando em loop ininterruptamente, durante as 24 horas dos sete dias da semana. Imagine como fica a cabeça de quem trabalha por lá.

3. Mundo subterrâneo secreto

Existe uma área de 36,4 mil metros quadrados abaixo do solo do parque onde são depositados os lixos coletados e possuem salas especiais para que funcionários possam, por exemplo, tirar a roupa de Mickey antes de ir para casa.

4. Acordando Tinkerbell

Existem atividades pouco divulgadas, mas que podem ser bastante especiais para os visitantes. A primeira criança a entrar na loja da Tinkerbell, por exemplo, pode acordar a fadinha.

5. Mickeys escondidos por toda parte

A silhueta do ratinho mais famoso do mundo pode ser encontrada por todo o parque, desde tecidos de renda até impressos no concreto. Ninguém sabe ao certo quantos desses desenhos ocultos estão espalhados, mas uma das diversões é incentivar as crianças a procurar por eles.

6. Speakeasy dentro do parque

Durante o período da Lei Seca, nos Estados Unidos, os lugares clandestinos que vendiam álcool ficaram conhecidos como speakeasy, nome bastante apropriado, visto que bêbados possuem a fama de revelar informações importantes facilmente. Pois saiba que na Disney também existe um desses clubes secretos. Destinado a membros e VIPs que pagam uma taxa exclusiva, esse é considerado o único ponto do parque onde alguém pode beber coquetel tranquilamente.

7. Controle natural de ratos

Durante a noite, depois que pessoas queimadas pelo sol e funcionários exaustos vão para casa, a Disneylândia é invadida por cerca de 200 gatos domésticos que são mantidos em estações específicas dentro do parque. Eles funcionam como um controle natural de ratos que possam aparecer pelo parque.

8. Bigodes são bem-vindos

Durante 43 anos, os funcionários do parque foram proibidos de usarem bigodes ou qualquer outro tipo de barba. Em março de 2000, os bigodes foram liberados, porém, com regras muito claras: a pessoas já deve ter um bigode ao ser contratada ou, então, deixar crescer durante as férias.

20 imagens clicadas em 2013 que merecem ser vistas de novo.

1 – Panorâmica de Manhattan


2 – Sol multicolorido


3 – Vista do Burj Khalifa



4 – Furacão em Saturno


5 – Entranhas


6 – Ano-Novo em Dubai




7 – Para os corajosos


8 – Magia


9 – Espetáculo de luzes em Saturno


10 – Tempestade


11 – Mergulho


12 – Guerra dos mundos


13 – Momento perfeito


14 – Las Vegas by night


15 – Alien


16 – Vista privilegiada


17 – Fenômeno raro no Grand Canyon


18 – Sapo astronauta


19 – Deserto da Namíbia


20 – Salzburg iluminada




















Incrível ! Veja o que acontece quando se derrama alumínio liquido dentro de um formigueiro.

Ao contrário do cupim a formiga é uma verdadeira artista! Veja que incrível essa experiência que revela como é um formigueiro por dentro.



Pior do que cupim são as formigas! Você vai ficar chocado e ao mesmo tempo impressionado com o que as formigas são capazes de fazer. Esses animaizinhos não se parecem nada com o cupim que só destroem as coisas, as formigas, fazem o contrário, elas constroem, e constroem monumentos perfeitos !

A Casa Das Formigas

Você já teve a curiosidade de saber como é um formigueiro por dentro ? Não tem nada a ver com a casa do cupim, mesmo porque cupim não tem casa !
O fato é que um grupo de amigos ficou curioso para saber como era um formigueiro por dentro, e resolveram fazer uma experiência. Tal experiência envolve o uso de alumínio líquido.
A referência dizia que um homem criou uma obra de arte, mas na realidade foram as formigas quem a criaram, o homem só teve o trabalho de jogar o alumínio dentro da casa das formigas e esperar até que ele secasse. Ao que tudo indica o formigueiro já estava desabitado, mas eu tenho minhas dúvidas. Vocês vão se surpreender ao ver como ele é por dentro ! Ao contrário do cupim as formigas sabem mesmo como construírem suas casas !

Cupim Vs Formigas

É difícil de imaginar como seres tão pequenos conseguem fazer um trabalho tão complexo, você irá se surpreender ao ver a profundidade do formigueiro e a simetria das formas que são esculpidas pelo alumínio líquido. A complexidade desses pequenos animais chega a ser intrigante! Confira como foi feita a experiência e o que surgiu dela.





Curiosidades Sobre As Formigas

O cupim embora seja um ser vivo, não exerce nenhuma função. Mas as formigas, são seres fascinantes ! Você sabia que dentro de um formigueiro, cada formiga tem uma função pré estabelecida e todas trabalham em grupo para manter a harmonia e o pleno funcionamento do formigueiro? Além disso as formigas também desenvolvem estratégias de alimentação e estocagem, assim como no conto da Cigarra e a Formiga! Inacreditável não é mesmo ?

Casa dos Rostos.

Ao entrar em sua modesta cozinha em uma abafada tarde de agosto de 1971, Maria Gomez Pereira, uma dona de casa espanhola, espantou-se com o que lhe pareceu um rosto pintado no chão de cimento. 

Estaria ela sonhando, ou com alucinações ? Não, a estranha imagem que manchava o chão parecia de fato o esboço de uma pintura, um retrato.

Com o correr dos dias a imagem foi ganhando detalhes e a noticia do rosto misterioso espalhou-se com rapidez pela pequena aldeia de Belmez, perto de Cordoba, no sul da Espanha. Alarmados pela imagem inexplicável e incomodados com o crescente número de curiosos, os Pereira decidiram destruir o rosto; seis dias depois que este apareceu, o filho de Maria, Miguel, quebrou o chão a marretadas. Fizeram novo cimento e a vida dos Pereira voltou ao normal.

Mas não por muito tempo. Em uma semana, um novo rosto começou a se formar, no mesmo lugar do primeiro. Esse rosto, aparentemente de um homem de meia idade, era ainda mais detalhado. Primeiro apareceram os olhos, depois o nariz, os lábios e o queixo.

Já não havia como manter os curiosos a distância. Centenas de pessoas faziam fila fora da casa todos os dias, clamando para ver a "Casa dos Rostos". Chamaram a policia para controlar as multidões. Quando a noticia se espalhou, resolveu-se preservar a imagem. Os Pereira recortaram cuidadosamente o retrato e puseram em uma moldura, protegida com vidro, pendurando-o então ao lado da lareira.

Antes de consertar o chão os pesquisadores cavaram o local e acharam inúmeros ossos humanos, a quase três metros de profundidade. Acreditou-se que os rostos retratados no chão seriam dos mortos ali enterrados. Mas muitas pessoas não aceitaram essa explicação, pois a maior das casas da rua fora construída sobre um antigo cemitério, mas só a casa dos Pereira estava sendo afetada pelos rostos misteriosos.

Duas semanas depois que o chão da cozinha foi cimentado pela segunda vez, outra imagem apareceu. Um quarto rosto - de mulher - veio duas semanas depois.

Em volta deste ultimo apareceram vários rostos menores; os observadores contaram de nove a dezoito imagens.

Ao longo dos anos os rostos mudaram de formato, alguns foram se apagando. E então, no inicio dos anos oitenta, começaram a aparecer outros.

O que - ou quem - criou os rostos fantasmagóricos no chão daquela humilde casa ? Pelo menos um dos pesquisadores sugeriu que as imagens seriam obra de algum membro da família Pereira. Mas alguns quimicos que examinaram o cimento declararam-se perplexos com o fenômeno. Cientistas, professores universitários, parapsicólogos, a policia, sacerdotes e outros analisaram minuciosamente a imagem no chão da cozinha de Maria Gomes Pereira, mas nada concluiram que explicasse a origem dos retratos.




As Flores da Morte.



Conta-se que uma moça estava muito doente e teve que ser internada em um hospital. Desenganada pelos médicos, a família não queria que a moça soubesse que iria morrer. Todos seus amigos já sabiam. Menos ela. E para todo mundo que ela perguntava se ia morrer, a afirmação era negada.
Depois de muito receber visitas, ela pediu durante uma oração que lhe enviassem flores. Queria rosas brancas se fosse voltar para casa, rosas amarelas se fosse ficar mais um tempo no hospital e estivesse em estado grave, e rosas vermelhas se estivesse próxima sua morte.
Certa hora, bate a porta de seu quarto uma mulher e entrega a mãe da moça um maço de rosas vermelhas murchas e sem vida. A mulher se identifica como "mãe da Berenice". Nesse meio de tempo, a moça que estava dormindo acordou, e a mãe avisou pra ela que a mulher havia deixado o buquê de rosas, sem saber do pedido da filha feito em oração.
Ela ficou com uma cara de espanto quando foi informada pela mãe que quem havia trazido as rosas era a mãe da Berenice. A única coisa que a moça conseguiu responder era que a mãe da Berenice estava morta há 10 anos.
A moça morreu naquela mesma noite. No hospital ninguém viu a tal mulher entrando ou saindo.

Chamada do Além.



já ouviu falar de pessoas que receberam ligações telefônicas de alguém que, sem elas saberem, havia acabado de falecer ? Essa história aconteceu nos EUA, em 2008, depois de um terrível acidente envolvendo dois trens que provocou a morte de 25 pessoas. Sabendo que Charles Peck estava viajando em um dos trens, seus familiares entraram em pânico, aguardando ansiosamente por notícias. Até que receberam uma ligação. E outra. E mais outra!

No total, foram 35 chamadas realizadas do celular de Peck e, apesar de os policiais terem achado a vítima através do sinal do aparelho, o encontro não foi nada feliz. Peck já estava morto, preso às ferragens, e até hoje ninguém jamais conseguiu explicar como as ligações puderam ser realizadas. E sabe o mais irônico dessa história ? O acidente ocorreu porque um dos maquinistas se distraiu com o próprio celular e passou em um sinal vermelho.



Criatura marinha de cor roxa e forma bizarra pode te surpreender na praia.

A natureza está sempre nos presenteando com animais incríveis, mostrando que ainda existem muitas criaturas que não conhecemos e nem fazemos ideia de onde elas possam vir.
Pois uma dessas criaturas surpreendeu alguns banhistas da praia de Olivença, na Bahia, no verão passado. A estrutura era roxa e parecida com um balão cheio, que despertou a nossa curiosidade para conhecê-la um pouco melhor e apresentá-la a vocês.



O organismo em questão é a chamada caravela-portuguesa (ou barco-de-guerra-português) — Physalia physalis — que, na verdade, não é uma água-viva, e sim uma colônia de animais do grupo dos cnidários e da ordem das Siphonophoras.

Colônia

À primeira vista, ela se parece como um animal único mesmo, mas é formada por quatro pólipos ligados entre si, que não podem sobreviver independentemente. São eles: o pneumatóforo (a parte que você vê cheia de ar), os domonoctozooides (que formam os tentáculos), os gastrozooides (que formam os "estômagos" da colônia) e os gonozooides (que produzem os gametas para a reprodução).
O que mais chamou a atenção dos banhistas na praia baiana, além de sua transparência e forma inflada, foi a sua cor arroxeada muito bonita. Veja abaixo o vídeo completo:


Silvio Santos se superou: veja uma das melhores pegadinhas de todas.

Palhaço Assassino.

Diz a lenda que uma van parava na frente da escola e um palhaço descia e começava a fazer brincadeiras com as crianças que por lá passavam, e ofereciam doces e brinquedos até que a criança sem poder resistir entrava na van e nunca mais era vista.
Mais tarde a policia instigada com aqueles desaparecimentos resolveu colocar policiais disfarçados na frente das principais escolas da cidade, até perceberem uma van estranha parada na frente de uma dessas escolas, e um palhaço desceu da van e puxou um garoto para dentro, e aquilo chamou a atenção dos policiais que seguiram a van até um galpão abandonado que ficava no final da cidade, e lá haviam muitas caixas com roupas de crianças sujas de sangue, aquilo estava ficando cada vez mais macabro para o policial Bandeira e sua companheira a policial Chaves.
Eles entraram por um corredor escuro e descobriram muitas salas com freezers, resolveram abrir e viram muitos órgãos resfriados, aquilo estava realmente mais assustador do que imaginavam.
Gritos sufocados começaram a ser ouvidos e os policiais chegaram correndo até lá e abriram a porta e o palhaço tinha um bisturi na mão enquanto o garoto estava amarado em uma mesa e uma mulher segurava uma enorme agulha.
__Soltem o que estão segurando, e coloquem a mão pra cima seus psicopatas desgraçados; disse a policial Chaves, enquanto os dois criminosos não sabiam como reagir e logo chegou o reforço, mas tudo parecia estar em ordem, até o palhaço retirar um estilete do bolso e atingir o policial Bandeira.
O palhaço pulou pela janela e correu pelo meio do mato numa fuga desesperada enquanto seis policiais corriam atrás dele, mas logo eles chegaram na beirada de um rio que tinha as águas escuras, o palhaço pensou em como poderia fugir mas foi baleado nas costas e quando tentou reagir foi baleado mais dez vezes e caiu no rio e seu corpo foi levado pela correnteza e nunca mais foi visto.
Ele e sua cúmplice roubavam crianças e vendiam seus órgãos para o mercado negro, e assim ganhavam muito dinheiro.
O garoto já tinha começado a ser cortado, mas não tinha ferimentos graves e foi atendido rapidamente pela emergência.
Mas maiores foram os ferimentos causados em sua mente que guardou aqueles momentos de horror por muito tempo.
Mesmo tomando remédios fortes Luis cresceu e tornou-se um homem comum, e certa noite resolveu ir jantar com sua esposa na casa de alguns amigos e deixou seus dois filhos com a vizinha Dona Dita.
Tudo estava bem até ele ouvir uma noticia na televisão que dizia que o policial Bandeira que havia virado delegado a pouco tempo havia sido assassinado em sua casa com sua esposa e o assassino havia retirado seus órgãos para fora e pintado no rosto das vitimas uma cara de palhaço.
__Deve ser uma coincidência Luis! Disse sua esposa.
__Melhor ligar pro celular das crianças; replicou Luis.
Depois de dois toques Julinha a filha mais velha atendeu e Luis perguntou se estava tudo bem com eles e a garotinha respondeu que sim, pois um palhaço havia entrado na casa de Dona Dita e estava pintando o rosto dela naquele momento.
__Corre pro quarto e leve seu irmão, se tranque lá e não saia por nada! Disse Luis apavorado.
Se ver um assim, cuidado, diz a lenda que ele ainda esta vagando por ai ...



Veja como seu cérebro engana você com esta ilusão de ótica incrível.

O que você vê são dois círculos, certo? Esses círculos, em um primeiro momento, parecem meio tortos, como se uma criança os tivesse desenhado. A grande surpresa é que você está vendo tudo errado! As duas circunferências estão perfeitamente corretas, simétricas e nada tortas!



A imagem é uma ilusão de ótica disponibilizada pelo Science Porn, com a intenção de confundir a sua cabecinha. Se você deixar seus olhos quase fechados e encarar a imagem novamente vai perceber como os dois círculos estão perfeitinhos. Esse tipo de representação nos engana por causa do mecanismo de percepção de profundidade existente em nosso cérebro, o mesmo que nos permite ver objetos em 3D.

Esta briga entre dois russos é uma das cenas mais bizarras que você vai ver.

Canadenses constroem picape com quase 5 toneladas de gelo.

Para combinar com as temperaturas negativas do frio canadense, dois homens construiram um veículo com a estrutura feita de gelo, tendo a ajuda de escultores profissionais e o patrocínio de uma empresa de pneus e baterias de carro, a Canadian Tires.  
Com esse projeto, a empresa queria demonstrar a capacidade de suas baterias em enfrentar o frio ultracongelante do Canadá. Para isso, a equipe retirou a carroceria de uma picape GMC Silverado modelo 2005 e encaixou grandes blocos de gelo no chassi e numa estrutura de aço. Feito isso, o gelo foi todo esculpido com a forma parecida com a do veículo original. O resultado ficou incrível.




Cidade egípcia encontrada no fundo do mar.