quinta-feira, 20 de março de 2014

Faça o teste: Seu cérebro é diferente?


Várias pessoas na internet tem compartilhado esses testes abaixo ao longo dos anos, são muito interessantes de fato, e mostram que nosso cérebro tem muita coisa em comum, vamos começar?


1° TESTE
Você deve fazer esse calculo de cabeça (e rapidamente), sem utilizar papel, caneta e calculadora:

Seja honesto... 
Você tem 1000, acrescente 40.
Acrescente mais 1000.
Acrescente mais 30 e 
novamente 1000.
Acrescente 20. 
Acrescente 1000 e ainda 10.


Qual é o total? 



(resposta abaixo) 

Teu resultado é 5000 

A resposta certa é 4100 !!!! 

Você não acredita né? Verifique com a calculadora. Acontece o seguinte a sequência decimal confunde o nosso cérebro, que salta naturalmente para 
mais alta decimal (centenas em vez de dezenas).


2° TESTE

Rápido e sem pensar muito: conte, quantas letras "F" tem no texto abaixo sem usar o mouse: 
FINISHED FILES ARE THE RE- 
SULT OF YEARS OF SCIENTIF- 
IC STUDY COMBINED WITH 
THE EXPERIENCE OF YEARS 

Contou? 
Somente leia abaixo após ter contado os "F". 

OK? 
Quantos 'F' tem no texto??? 3??? Talvez 4??? 



Errado, são 6 (seis) - não é piada! Volte para cima e leia mais uma vez! 

A explicação é que O cérebro não consegue processar a palavra "OF" quando você lê muito rápido e sem prestar muita atenção.

Loucura, não? 

Quem conta todos os 6 "F" na primeira vez é um "gênio", uma pessoa normal costuma contar apenas 3.


3° TESTE

Sou Diferente? Faça o teste. 
Alguma vez já se perguntaram se somos mesmo diferentes ou se pensamos a mesma coisa? Façam este exercício de reflexão e encontrem a resposta!!! 


Siga as instruções e responda as perguntas uma de cada vez MENTALMENTE e tão rápido quanto possível mas não siga adiante até ter respondido a 
anterior. 


E se surpreendam com a resposta!!! 
Agora, responda uma de cada vez: 


Quanto é: 
15+6 


.....21... 




3+56 




.....59... 




89+2 




.....91... 




12+53 




.....65... 




75+26 




.....101... 




25+52 




.....77... 




63+32 




.....95... 


Sim, os cálculos mentais são difíceis mas agora vem o verdadeiro teste. 

Seja persistente e siga 



123+5 


....128... 


RÁPIDO! 
PENSE EM UMA FERRAMENTA E UMA COR! 


....... 


E siga adiante... 




........ 




Mais um pouco... 




......... 




Um pouco mais... 

......... 





Pensou em um martelo vermelho, não é verdade??? Se não, você é parte de 2% da população que é suficientemente diferente para pensar em outra 
coisa. 98% da população responde martelo vermelho quando resolve este exercício. 

Menino ressuscita, pede copo d'água e morre novamente


Um menino de dois anos de idade, sentou-se no caixão e pediu água antes de se deitar novamente sem vida. Em um caso que parece quase incrível demais para ser verdade, Kelvin Santos parou de respirar durante o tratamento para pneumonia em um hospital em Belém, norte do Brasil. Ele foi declarado morto às 19:40 na sexta-feira dia 01/06/2012 e seu corpo foi entregue à sua família em um saco plástico.

A família devastada com a morte da criança, levaram no para sua casa onde os parentes em luto realizavam uma vigília durante toda a noite, com o corpo do menino colocado em um caixão aberto. Mas uma hora antes de seu funeral, o menino sentou-se em seu caixão e disse: "Papai, eu posso tomar um pouco de água?" O pai do menino , Antonio Santos , disse: "Todo mundo começou a gritar, não podia acreditar em nossos olhos. Então nós pensamos que um milagre havia acontecido e nosso menino tinha voltado à vida.


"Então, Kelvin apenas se deitou novamente, do jeito que ele estava antes. Não poderíamos acordá-lo mais, pois estava morto novamente. O Sr. Santos correu com o filho de volta para o hospital Aberlardo Santos, em Belém, onde os médicos reexaminado o rapaz e confirmou que ele não tinha sinais de vida. Ele disse: "Eles me garantiram que ele realmente estava morto e não me deu nenhuma explicação para o que tinha acabado de ver e de ouvir." A família do menino decidiu adiar o funeral por uma hora na esperança de que ele iria acordar novamente, mas acabou enterrando-o em cinco horas naquele dia em um cemitério local.
Convencido de que seu filho foi vítima de negligência médica, o Sr. Santos já registrou uma queixa na polícia, que iniciou uma investigação. Ele disse: " Quinze minutos depois apressando-o para longe de reanimação, que veio e me disse que ele estava morto e me entregou seu corpo. Talvez eles não tivessem examinado-o corretamente. Os mortos não acordam e começam a falar, estou determinado a descobrir a verdade."
O departamento do estado local confirmou hoje o menino havia sido internado no hospital em estado crítico e foi declarado morto depois de sofrer insuficiência cardíaca - respiratória. Essa notícia deu repercussão no mundo inteiro, é incrível saber como o setor da saúde no Brasil está precário, os que deveriam estar fazendo de tudo para salvar as nossas vidas, não estão ligando, apenas tiram um diploma na faculdade para ganhar seu salário e nada mais, vergonhoso.

FONTE
Dailymail